Mansões Modernas

(foto: Ana Fernandes)

Mansão de Roque

Esta é uma das casas mais modernas de Vitória da Conquista. Foi construída recentemente pelo comerciante e pecuarista Roque Andrade, dono da LA e da G4. Seguindo o padrão de suas lojas, tudo na casa é basicamente de blindex, alumínio polido e inox. Até no muro há placas de blindex, dando um ar de modernidade à fachada. O estilo é americano, com enormes colunas brancas. Esta propriedade situa-se num dos metros quadrados mais caros de Conquista: Praça Clemente Brito, Caminho do Parque.

(foto:)

Mansão de "Santo" 

Esta casa pertence a "Santo", comerciante proprietário da loja "Central dos Importados" (na Avenida Lauro de Freitas). Ela foi reformada para dar um toque de modernidade a uma casa que já era uma das mais bonitas da cidade. Fica próxima ao Estádio Lomanto Júnior, na Avenida Jorge Teixeira, no bairro Candeias.


(foto:)

Mansão de Gilberto

Esta casa (que fica no Caminho do Parque) foi construída pelo industrial Gilberto Correia Leite (do Café Bahia e da Coca-Cola) e é a mais exótica de Conquista até hoje. Sua construção remonta ao início da década de 80, quando o "Caminho do Parque" foi construído pela Odebrecht. Seu estilo é europeu e grande parte do material utilizado na sua construção veio do estado de Santa Catarina.

(foto: Heudes Queiroz)

Mansão da Avenida Pará esquina com a Avenida Paramirim


(foto: Heudes Queiroz)

Mansão de "Seu" Elisiário

Construída em estilo germânico, na esquina das avenidas Integração com a Santa Marta, este casarão foi inspirado nas casas das colônias alemãs do Rio Grande do Sul. Trata-se da residência de "Seu" Elisiário, dono da parada dos ônibus que fazem linha para Jequié e Salvador desde 1975. Aí funciona também a "Padaria Ponto do Pão", do mesmo proprietário.