Avenidas Modernas


Avenida Luís Eduardo Magalhães
Inaugurada em 25 de novembro de 2005 a Avenida Luís Eduardo Magalhães (que liga a Zona Sul com a Zona Leste da Cidade) é uma das mais modernas de Vitória da Conquista, com extensão de quase 4 Km em pista dupla, interligando duas estradas estaduais: Conquista/Barra do Choça a Conquista/Itambé (Avenida Juracy Magalhães). Os dois mais importantes vetores de crescimento da cidade, o do Bairro Candeias e o do Jardim Guanabara, foram integrados com esta obra.


Avenida Juracy Magalhães

A duplicação e revitalização da Avenida Juracy Magalhães, na Zona Sul da cidade, foi inaugurada no dia 17 de setembro de 2008. Durante a duplicação da avenida ainda foi implantada uma ciclovia de 2,4 quilômetros de extensão e 3 metros de largura, que foi construída no canteiro central e com tratamento paisagístico, e implantada nova iluminação e sinalização (vertical e horizontal). A Juracy liga a cidade à rodovia BA-263, com destino a Ilhéus.


Avenida Olívia Flores

A avenida Olívia Flores, na Zona Leste da cidade, teve seu trecho duplicado entre o conjunto Inocoop II e o acesso à Uesb, com extensão de 2,6 km inaugurado em 5 de dezembro de 2008. A área duplicada recebeu sinalização horizontal e vertical, retornos em pontos especiais, canteiro central com ciclovia e calçadas destinadas aos pedestres, abrigos de ônibus, iluminação e tratamento paisagístico. Na Avenida Olívia Flores estão sendo construídos os mais modernos edifícios da cidade.


Avenida Integração

A revitalização da antiga Avenida Presidente Dutra (Rio-Bahia), no trecho que corta a zona urbana de Vitória da Conquista, foi uma das maiores obras de infra-estrutura urbana realizada na cidade, nos últimos anos. São 4,5 km de extensão, que compreende a área localizada entre as proximidades do bairro Nossa Senhora Aparecida e da Rodoviária, em um projeto que liga as Zonas Leste e Oeste da cidade, promovendo a integração entre esses dois eixos.
A nova "Avenida da Integração" foi remodelada: novas faixas de trânsito, sinalização horizontal e vertical, faixas elevadas para pedestres com semáforos nos principais cruzamentos, canteiros centrais e intercessões com tratamento paisagístico, estacionamento lateral ao longo de toda a avenida e iluminação especial. Além disso, a área foi duplicada no trecho localizado entre o Cemitério da Saudade e as concessionárias de véiculos no bairro Patagônia. 


Avenida Brumado

O trecho da avenida Brumado, que está sendo duplicado, tem 2,2 km de extensão (da Urbis II - próximo ao "Moinho Sudoeste" - ao Anel Viário). Na primeira etapa foram realizadas obras de drenagem. A via terá canteiro central com calçadas para pedestres, ciclovia, faixa de trânsito preferencial para ônibus, nova sinalização horizontal e vertical, abrigos de ônibus, iluminação e tratamento paisagístico.
A Avenida Brumado é o principal corredor da Zona Oeste em direção ao Centro.